FABBERS PORTUGAL 2015

FABBERS PORTUGAL 2015
Concurso de Ideias e Soluções com Fabricação Digital

O FABBERS PORTUGAL 2015 – Concurso de Ideias e Soluções com Fabricação Digital é uma iniciativa da Associação FabLabs Portugal – Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital, tendo como objetivo promover a Fabricação Digital em Portugal, seguindo os princípios orientadores da rede global dos FabLabs.

Concretiza-se ao nível operacional, recolhendo projetos de solução para problemas identificados a nível local ou global, utilizando a fabricação digital, facilitando a sua concretização com recurso à rede nacional de FabLabs, disseminando, assim, a cultura de inovação e empreendedorismo que lhe estão associados, e proporcionando uma antecipação de um futuro emergente e transversal para a competitividade das pessoas e regiões.

Objectivos:

  1. Descobrir e evidenciar projetos inovadores desenvolvidos no âmbito do caminho emergente para a fabricação pessoal;
  2. Evidenciar e encorajar iniciativas, individuais ou comunitárias, aproveitando os recursos a nível local dos FabLabs, “makerspaces” e outros centros de recursos de fabricação digital.
  3. Demonstrar o potencial atual da fabricação digital, da rede de conhecimento global dos FabLabs, da cultura de inovação aberta e, concretamente, a relevância do seu impacto na competitividade.

São candidatos ao Prémio:

Quem apresente ideias inovadoras que correspondam a soluções para necessidades sentidas a nível local ou global, devidamente identificadas, cuja viabilidade passe pela fabricação digital.

Abertura das inscrições brevemente!

Ver Regulamento (Em desenvolvimento)